Akissel Donner

2016

AKISSEL DONNER PRESENTS: ULTRA BRASIL 2017

Leave a Comment
"AKISSEL DONNER PRESENTS: ULTRA BRASIL 2017" foi um episódio especial de destaque parte da continuidade da turnê "Go Akissel Or Go Home Tour". Foi apresentado nos dias 12 e 14 de Outubro de 2017, sendo que Akissel Donner optou por abrir mão de um dia do festival(13). É considerado por Akissel como um dos mais importantes momentos de sua vida e recorrentemente o mesmo menciona que estava se sentindo no topo do mundo durante o final de semana do evento. Durante esta edição, Akissel reencontrou alguns amigos aos quais havia feito durante seu primeiro festival "Tomorrowland Brasil 2015". O festival de música eletrônica "Ultra Music Festival" surgiu em 1999 em Miami, nos Estados Unidos, e deste então se desenvolveu para um evento global com edições nos cinco continentes. Esta foi a segunda vez em que Akissel atendeu ao evento.
[ Veja também: Akissel Donner Presents: Ultra Brasil 2016 ]






ANTECEDENTES

Akissel possui um interesse bastante eminente em relação á música eletronica e seus festivais. Além de conhecer pessoalmente os DJs Dimitri Vegas, Like Mike e Martin Garrix, ambos eleitos mundialmente como melhores DJS do mundo (2015, 2016, 2017, respectivamente), Akissel já havia ido aos festivais Tomorrowland Brasil, Rio Music Carnival e a primeira edição do Ultra Brasil, tendo demonstrado esperança sobre uma segunda edição.

Em janeiro de 2017 a produção do festival confirmou a realização da segunda edição no Brasil, agora com três dias de duração. Durante a "Season 4" do spin-off "Universidade Akissel: Ultimate", Akissel fez uma promessa garantindo que cada uma de suas reprovações na sua universidade naquele semestre representariam uma dia á menos de Ultra Brasil - como Akissel foi reprovado em "Fundamentos Matematicos para Computação", ele teve de cumprir sua promessa e abrir mão de um dia de festival.

Apesar de ser um ano de baixo capital financeiro na economia de Akissel, ele se tornou professor de informatica para garantir fundos para comprar o seu ingresso, e a compra acabou sendo feita somente uma semana antes do festival. 



ULTRA BRASIL DIA 1 - 12/10/2017

Desta vez o recorrente amigo de Akissel com que ele foi ao Tomorrowland e á edição anterior do Ultra não pode comparecer devido á trabalho, Akissel planejou encontrar-se então com outros amigos. Uma delas era uma amiga que Akissel conheceu no Tomorrowland, e que não revia há mais de dois anos. Assistiram juntos as apresentações de Nicky Romero, Mashmello e Armin Van Buuren

Nicky Romero foi muito bem avaliado e sua apresentação recebeu uma classificação de cinco estrelas em cinco. Um dos mais épicos momentos desta edição do festival foi quando Nicky Romero tocou "I could be the one", hit do DJ junto á Avicii - que é o DJ favorito de Akissel. Logo em seguida o DJ também tocou um remix de "Without You". 

Em seguida, a apresentação de Marshmello foi considerada a mais fraca e mais irritante do festival. A conclusão final entre a critica é que Marshmello não é um DJ de palco principal de festivais e seu estilo singular gera todo esse desconforto que pode ser observado. 

Para encerrar a noite, o respeitado Armin Van Buuren tomou posse o palco principal, e "deu uma aula de qualidade", fazendo o que foi considerada como melhor apresentação do festival. Esta é a segunda vez em que Armin Van Buuren recebe destaque na turnê, já que também é dono do titulo de melhor apresentação do Tomorrowland Brasil.

ULTRA BRASIL DIA 3 - 14/10/2017

Apesar da conturbação econômica, Akissel conseguiu ir ao terceiro dia do festival e desta vez com um outro amigo. Lá, também encontrou um amigo que não via desde o Tomorrowland 2015, e todos aproveitaram o festival juntos.

Nesta segunda ida de Akissel, mais atrações foram vistas, incluindo os brasileiros Leo Janeiro e Vegas e o português Diego Miranda. Estas apresentações surpreenderam por não fazer parte de um roteiro comum e ainda assim terem sido extremamente bem apreciadas e avaliadas.

Voltando ao palco principal, foi dia de acompanhar Sander Van Doorn e Steve Angello, nomes bastante conhecidos e que não decepcionaram. Akissel brincou em seu facebook dizendo que Steve Angello tocou todos os hitis de sua vida, isso porque o mesmo é autor de uma boa parte de hits que Akissel aprecia. 


Também no palco principal ocorreu a apresentação de "Above and Beyond", duo altamente criticado por Akissel na edição passada, mas que surpreendeu positivamente em 2017 com um set revitalizado e bem executado. Akissel alegou que "mordeu sua lingua" quanto ao grupo, e alegou que a apresentação destes em 2017 foi como uma redenção se comparada á anterior.

Finalizando a noite, e o festival, David Guetta se apresentou em um alucinante e eletrizante show que levou todos na apoteose a loucura. Em seu facebook Akissel escreveu "
David Guetta me deixou no chão, e não teve "awful song" nenhum não cara, foi só coisa boa. Esse David Guetta sobre quem vos falo me fez perder ate o medo de ficar no front do main stage. E a galera? mds, to em choque com como essa gente entra na vibe do Davidzinho. Ah, que orgulho desse meu festival. E o David Guetta tava tão lindinho de feliz".


CONTROVERSIAS

Recorrentemente Akissel Donner menciona o final de semana desta edição do Ultra como "o melhor momento de sua vida", mas sem mencionar com detalhes exatos o que serve de critério para tal colocação. Um usuário do metacritic escreveu ironicamente: "o que pode ser melhor do que conhecer pessoalmente e tirarfoto com os caras que foram eleitos melhores DJs do mundo? Por Akissel fez isso em 2015 e em 2016 e de repente em 2017, quando ele não conheceu nenhum DJ, ele alega que foi o melhor momento em sua vida... não existe explicação logica para que se possa entender isso". Outro usuário descreveu como "único mistério desta turnê que nós jamais descobrimos e jamais vamos descobrir".


Também como controvérsia desta edição se dá ao fato de que nas redes sociais Akissel não deixa explicito qual dos dias que não foi da edição em razão de sua promessa, apesar de realmente ter aberto mão de ir á um dia do festival.

0 comentários:

Postar um comentário