Akissel Donner

2016

Conflito do Não Cumprimento

Leave a Comment
"Conflito do Não Cumprimento" é um termo utilizado em ironia aos momentos em que pessoas conhecidas não utilizam da cortesia de realizar um cumprimento quando, planejadamente ou não, encontram-se conosco em algum local, ainda que nos conheça. É parte dos conceitos de hipocrisia. Dentro do contexto atual, considera-se que este é o único fato imperdoável, sendo que classifica a pessoa envolvida como "de conduta duvidosa".

Origem do nome

A primeira ocorrência de tal situação se deu em meados de 2010, quando a ainda corrente serie não era parte de nenhuma turnê. Uma das personagens de apoio, Geane Melo, apareceu em uma das cenas externas. A mesma, ainda que conhecida, não utilizou de nenhuma cortesia e praticamente ignorou o momento. Uma vez que Akissel Donner é complexado e do signo de câncer, o mesmo questionou tal fato no twitter, "como pode uma pessoa que te conhece e ser próxima passar por você na rua e não dizer Oi?", um dos seguidores então disse que esse era o conflito do não cumprimento. Começou-se a partir dali observar todos os momentos em que pessoas conhecidas por algum motivo se recusavam a utilizar dos bons modos de cortesia para ironiza-las e dizer que as mesmas eram parte do conflito do não cumprimento. Com o advento de um meme no facebook percebeu-se que "o conflito do não cumprimento" era recorrente na vida de muitas pessoas.




Há uma versão contrária do conflito, que menciona relatos de que, "a pessoa encontra conosco na rua e diz que está morrendo de saudade, no entanto está online o dia todo no Facebook e não manda nem um oi". 

0 comentários:

Postar um comentário